Resenha: A culpa é das estrelas

11 de jul. de 2013




Bom, primeiro quero dizer que não sou muito boa para resenhas, mas vou tentar.. Uma palavra que resume esse livro é MARAVILHOSO, eu me senti uma pessoa totalmente bipolar lendo-o, porque no mesmo tempo que você fica rindo, você passa para outra página e chora rs. E realmente " você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". 

Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas


Em A culpa é das estrelas conhecemos um pouco da rotina de dois jovens com câncer: Hazel Grace de 16 anos e Augustus Waters de 17. No caso dela, o câncer comprometeu o funcionamento de seus pulmões, o por isso ela tem problemas respiratórios e no dele, ocasionou a perda de uma perna e o fim de uma possível carreira como jogador de basquete. Hazel não gosta muito de frequentar as reuniões do Grupo de Apoio, mas é lá que ela conhece e se apaixona por Augustus.




No começo confesso que desanimei um pouco de ler, não gosto muito de livros dramáticos e eu imaginei que era muito dramático, porque se tratava uma história de dois personagens com câncer, mas sempre ouvia muita gente falar bem dele, então comecei a lê e percebi que é bem ao contrário disso. O autor John Green mostra a realidade das pessoas com câncer, ou até mesmo com outras doenças, que mesmo com esses sofrimentos eles também sonham. Mas ele consegue transformar essa história em uma história que em partes é muitas vezes engraçada, romântica e sim, partes dramáticas mas vale a pena, porque esse livro é um daqueles que quando terminam deixam aquela sensação que a vida não faz mais sentido rs, eu recomendo mil vezes e posso dizer que esse é um dos melhores livros que eu já li!!


" Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: Gradativamente e de repente, de uma hora para outra. - Hazel Grace "

Se vocês quiserem baixar tem nesse site

Espero que tenham gostado, beijos! 




0 comentários:

Postar um comentário